tecnologias que salvam vidas

Tecnologia aplicada à saúde: conheça 5 invenções que podem salvar vidas

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes.

Inscreva-se agora e descubra como.

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes. Inscreva-se agora e descubra como.

tecnologias que salvam vidas

tecnologia tem como objetivo deixar tudo mais fácil, rápido e seguro. Quando aplicada na área da saúde, ela ganha uma importância ainda maior: a de salvar vidas. Todos os segmentos da medicina são impactados com o uso da tecnologia. Hoje em dia é possível contar com métodos mais precisos de análise e monitoramento preventivo, cirurgias feitas milimetricamente com a ajuda de robôs e tratamentos avançados que recuperam o paciente de forma mais eficaz.

Conheça neste artigo 5 invenções que podem salvar vidas. A última é específica para quem sofre de hipoglicemia, dentro de um quadro clínico de diabetes.

1.Diagnóstico da malária 

A  Sight Diagnostics, uma empresa israelense, desenvolveu um sistema inovador no diagnóstico da malária. Esse sistema combina algoritmos para identificar e quantificar os componentes do sangue e anomalias sanguíneas, como a malária. A grande inovação é o tempo de espera do resultado: apenas 3 minutos.

2.Cirurgia 3D

As vídeocirurgias agora podem contar com câmeras 3D, nas quais ajudam o médico a identificar com maior precisão a profundidade do local onde a operação está sendo realizada. Isso faz com que outras partes do corpo não sejam afetadas. Em casos de tumor na próstata, por exemplo, a continência urinária e a ereção do paciente podem ser preservadas.

3.Sensor para celíacos

O Sensor Nima é um dispositivo que detecta a presença de glúten em alimentos. As pessoas que sofrem com a doença celíaca devem estar sempre atentas aos ingredientes. Mesmo as comidas que não levam trigo na receita podem ter sofrido a contaminação cruzada e, com isso, prejudicar quem tem sensibilidade.

4.Caneta que diagnostica problemas cerebrais

Um grupo de cientistas e pesquisadores, do Laboratório para a Inteligência Artificial e Ciências Computacionais do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), desenvolveram uma caneta digital que ajuda no diagnóstico de doenças como Alzheimer e Parkinson. A caneta registra alterações cognitivas, no momento em que o paciente está desenhando. Essa tecnologia ajuda a prevenir o avanço dessas doenças.

5. Pulseira que detecta estados de hipoglicemia

Recentemente, um caso ocorrido na Inglaterra emocionou pessoas ao redor do mundo. Mark Jones, um inglês que tem diabetes, ficou inconsciente durante uma crise hipoglicêmica e foi salvo pelo seu filho Lenny-George, de apenas 3 anos de idade. Mark chegou a desmaiar e seu filho percebeu a situação e colocou uma colher de iogurte em sua boca. Em instantes, ele retomou a consciência e pôde tomar suas pastilhas de glucose. A mãe de Lenny não estava em casa e, quando chegou após meia hora do ocorrido, ficou muito surpresa com a atitude do seu filho. Ela nunca havia falado sobre como ajudar seu pai em caso de hipoglicemia. O menino provavelmente copiou o que a mãe já havia feito, em outros momentos como esse.

Visando reduzir casos como este de hipoglicemia e auxiliar em momentos de emergência, é que nós da Easythings desenvolvemos o EasyGlic.

O Easyglic é uma tecnologia que pode ser útil em casos como o relatado acima. Trata-se de uma pulseira inteligente que monitora a temperatura e a umidade corporal a todo tempo, a fim de detectar alterações compatíveis com um estado hipoglicêmico. Trata-se de um sistema não invasivo, ou seja, sem a necessidade de introduzir agulhas na pele. Ao verificar essas alterações, o dispositivo emite alarmes, luzes de LED e envia alertas ao usuário e/ou contatos de emergência via SMS.

A pulseira Easyglic em pré-venda, e você pode adquirir aqui. Você recebe em sua casa. Se tiver alguma dúvida, é só deixar o seu comentário!

ebook hipoglicemia

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes. Inscreva-se e descubra como!

ebook hipoglicemia
ebook hipoglicemia

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Faça como mais de 40.000 leitores, cadastre seu e-mail para receber conteúdos sobre Diabetes, Saúde e Nutrição!

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Faça como mais de 40.000 leitores, cadastre seu e-mail para receber conteúdos sobre Diabetes, Saúde e Nutrição!

4 Comentários
  • Geovanna Alves de Souza
    Responder
    Postado em01:27, 18 de December de 2017

    Oi , Boa Noite ! qual o preço da pulseira ?

  • VIVIANE MOURA
    Responder
    Postado em13:06, 25 de January de 2018

    Crianças poderao usa-la?

  • Guilherme Zanetti
    Responder
    Postado em12:30, 2 de February de 2018

    Qual é a vida útil do equipamento?

  • Guilherme Zanetti
    Responder
    Postado em12:31, 2 de February de 2018

    Além do relógio, é necessário comprar insumos periódicos para as leituras e/ou manutenção? Ou somente a compra inicial do relógio é suficiente para ele desempenhar suas funções indefinidamente?

Postar um Comentário

Comente
Nome
E-mail
Website