Passos simples para medir a sua glicose

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes.

Inscreva-se agora e descubra como.

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes. Inscreva-se agora e descubra como.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, há cerca de 13 milhões de casos de Diabetes diagnosticados no Brasil. Um número considerável e que tem crescido bastante com o passar dos anos no nosso país e em todo o mundo.

Em função disso, é essencial que as informações a respeito dos cuidados com a doença estejam cada vez mais à disposição de todas as pessoas, pois isso dará mais qualidade de vida para os pacientes e diminuirá consideravelmente as consequências comuns do Diabetes.

Um dos pontos comuns e que o paciente de Diabetes convive diariamente é a medição da glicemia. É através dela que verificamos o nível de glicose no sangue, e isso pode ser feito em qualquer lugar, desde que realizado da maneira correta.

Será que todo paciente de Diabetes sabe medir a glicemia corretamente?

Diabetes – a medição da glicemia

Medir a glicemia de forma correta é condição indispensável para a saúde e qualidade de vida de todo paciente de Diabetes. Foi pensando nisso que destacamos os passos fundamentais para que a medição seja acertada e não haja erros na hora do teste.

O HORÁRIO – existem dois horários que são fundamentais para a medição da glicemia, independente do tipo de Diabetes: de manhã, ainda em jejum e de noite, antes de dormir.

Porém, ainda existe outra possibilidade para o horário da medição, que é antes ou depois de comer:

  • Duas horas antes da alimentação mostra como está o nível de glicemia em relação ao consumo de alimentos.
  • Duas horas depois mostra como o organismo está atuando na absorção dos nutrientes.

QUANTIDADE DE SANGUE COLETADA – para ter o resultado ideal é preciso que seja coletada uma gota de sangue da ponta do dedo do paciente. O aparelho de glicemia fornecerá o resultado.

A FREQUÊNCIA – as quantidades de medição diária são variáveis e dependem da orientação de cada médico. Todavia, geralmente nunca é menos do que duas vezes e mais do que seis vezes ao dia.

Pacientes de Diabetes do tipo 1 geralmente medem a glicemia com mais frequência do que os do tipo 2.

VALORES REFERENCIAIS – os valores de glicose para diagnósticos de Diabetes mellitus, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, são:

  • Glicemia – nível normal, em jejum. Deve ser menor do que 100 e, duas horas após 75 gramas de glicose, menor do que 140.
  • Tolerância à glicose – maior do que 100 e menor do que 126. Duas horas após 75 gramas de glicose, maior do que 140 e menor do que 200.
  • Diabetes mellitus – maior do que 126. Duas horas após 75 gramas de glicose, maior do que 200.

A ESCOLHA DO MODELO DO MEDIDO – medir a glicose é um procedimento que fará parte da vida do paciente. Diariamente ele deverá fazer uso e, por isso, é fundamental que o medidor utilizado atenda exatamente as necessidades do usuário.

E, como já deve saber, seu médico é a pessoa ideal para conversar com você e fazer todas as orientações necessárias para que este processo – que será uma rotina na sua vida – ajude na qualidade dos seus dias e permita, acima de qualquer coisa, que você esteja sempre saudável.

A medição correta, aliada a hábitos saudáveis, como prática de exercícios orientados e alimentação balanceada, é a condição indispensável para uma vida normal. E você, paciente de Diabetes, merece viver bem.

Conheça o EasyGlic, com ele você pode monitorar a aproximação de uma crise de hipoglicemia e viver mais tranquilo.

CONHEÇA O EASYGLIC

ebook hipoglicemia

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes. Inscreva-se e descubra como!

ebook hipoglicemia
ebook hipoglicemia

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Faça como mais de 40.000 leitores, cadastre seu e-mail para receber conteúdos sobre Diabetes, Saúde e Nutrição!

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Faça como mais de 40.000 leitores, cadastre seu e-mail para receber conteúdos sobre Diabetes, Saúde e Nutrição!

Sem comentários

Postar um Comentário

Comente
Nome
E-mail
Website