Distúrbio causado pela baixa concentração de glicose no sangue (valores abaixo de 70 mg/dl), a hipoglicemia é um problema que precisa de um rígido controle e acompanhamento médico. Isso porque há uma série de estudos que relacionam a concentração baixa da glicose no sangue com os fatores de risco cardiovascular.

“A hipoglicemia representa atualmente um dos maiores obstáculos para a aquisição de um bom controle glicêmico em pacientes diabéticos tratados particularmente com insulina, ocorrendo em aproximadamente 90% destes indivíduos”, afirma o endocrinologista Wilson Eik Filho, de Maringá, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná (SBEM-PR).

“As hipoglicemias comprometem significativamente a qualidade de vida dos pacientes afetados e o tratamento é feito com a administração de açúcares por via oral (hipoglicemias leves), ou de glicose por via venosa ou glucagon por via subcutânea ou intramuscular, nos casos de hipoglicemia severa”, explica Wilson Eik.

Fonte: http://odocumento.com.br/noticias/saude-e-lazer/hipoglicemia-pode-aumentar-risco-cardiovascular,23900[/vc_column_text]

[/vc_column][/vc_row]