Filhos Diabéticos

Filhos diabéticos – dicas importantes para quem convive com a doença

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes.

Inscreva-se agora e descubra como.

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes. Inscreva-se agora e descubra como.

Filhos Diabéticos

O Diabetes é uma doença que abala qualquer pessoa, pois requer atenção especial, disciplina nos cuidados do dia a dia e muita dedicação para saber tratar e conviver com esse transtorno.

Mas, e se o problema é com o seu filho? Se ele acabou de ser diagnosticado com Diabetes?

Imaginamos que o peso e a preocupação são imensamente maiores, pois a vida de um filho é o fundamento da existência dos pais, concorda?

Porém, as duas primeiras coisas que precisamos buscar neste momento são a CALMA e o EQUILÍBRIO, principalmente porque o Diabetes, apesar de ser uma doença complicada, não é mais aquele bicho de sete cabeças que era há alguns anos.

Os avanços da Medicina e da Nutrição elevaram – e muito – a qualidade de vida dos diabéticos.

Hoje é plenamente possível ter uma vida normal e longe de grandes riscos. Mas, para isto, é preciso tomar algumas medidas importantes. E foi pensando nisso que preparamos uma série de dicas que vão te auxiliar nos cuidados com os seus filhos. Acredite: eles terão uma ótima vida!

Dicas importantes para cuidar dos filhos diabéticos

Tome nota de cada dica, coloque em prática e tenha a satisfação de ver seu filho vivendo feliz e longe das consequências ruins do Diabetes:

ROTINA – não existe alternativa: a sua rotina vai ter que mudar para se adaptar a essa situação em que o seu filho se encontra. E uma das primeiras coisas que devem ser levadas em consideração é a sua lista de compras.

Mas, por quê?

Uma pessoa com Diabetes tem uma série de restrições alimentares. Por isso, é preciso pensar na sua lista de compras de alimentos, pois uma das tarefas mais complicadas é fazer uma criança aceitar e entender que possui algumas restrições alimentares.

É claro que você e sua família não devem se privar de tudo, porém é preciso encontrar um meio-termo para que todos se ajudem e vivam em harmonia.

O QUE VOCÊ COZINHA – as mamães – e os papais também – adoram preparar aqueles quitutes saborosos para a família comer, não é verdade?

Bolos e doces caseiros mexem com a gente, né?

Todo mundo adora, inclusive filhos diabéticos. Por isso, é preciso pisar um pouco no freio para diminuir o sofrimento da criança.

Procure cozinhar alimentos naturais, sem açúcar ou adoçante. As versões diet podem ser consumidas, mas segundo orientação do médico e/ou nutricionista do seu filho.

ATIVIDADES FÍSICAS – realizar exercícios físicos é uma prática excelente para qualquer pessoa, inclusive para os diabéticos, pois ajuda na captação de glicose do sangue, fazendo com que os níveis se mantenham satisfatórios.

Mas é importante que tudo isso seja feito com a orientação do médico e do profissional de Educação Física. As atividades físicas precisam ser realizadas em horários que sejam compatíveis com a alimentação e a insulina do seu filho, senão isto pode gerar um quadro de hipoglicemia.

OLHO NO RELÓGIO – sabemos que é difícil controlar os horários de uma criança. Mas esse também é um ponto que vai ajudar na qualidade de vida dos filhos diabéticos.

Ele precisa tomar a medicação e se alimentar em horários previamente definidos pelo médico e pelo nutricionista. Converse com seu filho, explique a importância de seguir os horários e tenha muita paciência e perseverança para esperar o tempo necessário para ele se adaptar a esse novo quadro.

Conheça o EasyGlic, com ele você pode monitorar a aproximação de uma crise de hipoglicemia em seu filho.

CONHEÇA O EASYGLIC

O MELHOR REMÉDIO – você tem uma série de dicas importantes e vitais para que o seu filho conviva com o Diabetes e tenha uma vida normal. Mas não existe melhor dica do que DAR AMOR.

Esse é o melhor remédio que uma criança com Diabetes – ou com qualquer doença – pode receber.

Conviver com as restrições alimentares é muito pesado! A verificação da glicemia é desagradável! A aplicação da insulina é um pesadelo!

Por isso, dê amor e carinho, antes, durante e depois de cada um desses momentos. Isso fará com que seu filho tenha a certeza de que você e toda a família estão empenhados em fazê-lo viver feliz.

Isso fará com que ele aprenda a conviver com tudo isso e se torne um adulto consciente das próprias necessidades e grato pela família que viveu – e vive – com ele em todos os momentos.

ebook hipoglicemia

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes. Inscreva-se e descubra como!

ebook hipoglicemia
ebook hipoglicemia

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Faça como mais de 40.000 leitores, cadastre seu e-mail para receber conteúdos sobre Diabetes, Saúde e Nutrição!

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Faça como mais de 40.000 leitores, cadastre seu e-mail para receber conteúdos sobre Diabetes, Saúde e Nutrição!

Sem comentários

Postar um Comentário

Comente
Nome
E-mail
Website