7 Sintomas da Diabetes Mellitus

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes.

Inscreva-se agora e descubra como.

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes. Inscreva-se agora e descubra como.

7 sintomas do diabetes mellitus

O Diabetes Mellitus é uma doença que se caracteriza por problemas no controle do nível de glicose no sangue, levando a altas taxas que são perigosas para a saúde do paciente.

Esse descontrole é causado pela deficiência na produção de insulina ou também pela incapacidade das células no seu reconhecimento. Isso significa dizer que mesmo havendo a presença de insulina, ela não é capaz de colocar glicose dentro das células.

O resultado? Acúmulo de glicose no sangue, gerando uma glicemia elevada. Isso é um grande perigo!

E não para por aí: a alta glicemia – a chamada Hiperglicemia – gera falta de glicose nas células, que passam a não funcionar adequadamente e também lesões nos vasos sanguíneos, gerando outros problemas graves, como cegueira, problemas renais, lesões neurológicas, entre outros.

Como você pode ver, o Diabetes é um enorme problema, concorda?

Por isso, é fundamental que você fique bem atento com relação aos sintomas dessa doença. Percebendo algo, corra pro seu médico.

Diabete Mellitus – tipos

O Diabetes Mellitus pode ser dividido em três tipos: tipo 1, tipo 2 e gestacional. Veja só as principais características de cada um deles:

  • DIABETES TIPO 1 – surge geralmente na infância, com o corpo não sendo capaz de produzir a insulina necessária para o bom funcionamento do organismo.
  • DIABETES TIPO 2 – geralmente aparece por volta dos 40 anos de idade, causado principalmente por maus hábitos alimentares e sedentarismo.
  • DIABETES GESTACIONAL – a Hiperglicemia ocorre durante a gravidez e, geralmente, termina após o parto, desde que o paciente coloque em prática todas as orientações médicas.

Diabetes Mellitus – sintomas

A percepção de sintomas característicos do Diabetes Mellitus é fundamental para começar o tratamento o mais cedo possível, evitando-se que o problema se agrave e gere consequências bastante complicadas para o paciente.

Tome nota dos sintomas do Diabetes Mellitus:

  • 1 – POLIÚRIA – é o aumento do volume urinário; o paciente começa a apresentar uma vontade cada vez maior de urinar em curtos espaços de tempo. Em seu funcionamento normal, os rins não permitem a passagem de glicose do sangue para a urina. Todavia, quando os níveis de glicose ficam bastante elevados, os rins não conseguem realizar o seu trabalho corretamente, gerando uma urina rica em açúcar. Para eliminar todo esse excesso, é necessário urinar muito mais.
  • 2 – POLIDIPSIA – como a quantidade de urina produzida é muito grande, o paciente fica desidratado, gerando uma sede intensa. Como consequência, mais líquido é consumido, e mais urina.
  • 3 – COCEIRA – a grande perda de líquido deixa a pele bastante ressecada, gerando coceiras intensas.
  • 4 – CANSAÇO – a desidratação também gera no paciente de Diabetes Mellitus um cansaço acima do normal. Além disso, esse cansaço também está relacionado com a dificuldade que o organismo apresenta para obter a energia necessária do dia a dia (apesar de existir glicose no organismo, o corpo não consegue utilizá-la).
  • 5 – FOME – para transformar o alimento que ingerimos em energia, nós precisamos ter insulina e que ela esteja em bom funcionamento (o que não acontece em pacientes de Diabetes Mellitus).
  • 6 – VISÃO TURVA – a hiperglicemia provoca retenção de água em algumas áreas do nosso corpo. Por exemplo, o cristalino, pelo acúmulo de água, fica inchado e gera problemas na visão do paciente.
  • 7 – PERDA DE SENSIBILIDADE E FORMIGAMENTO – a Hiperglicemia gera lesões nos nervos, o que leva ao formigamento, perda de sensibilidade nas mãos e nos pés e também dor em queimação nos membros. Há prejuízos na capacidade de sentir calor, frio e dor. Isso é um problema bastante grave porque o paciente pode se machucar e não sentir nada.

Conheça o EasyGlic, com ele você pode monitorar a aproximação de uma crise de hipoglicemia e viver mais tranquilo.

CONHEÇA O EASYGLIC

ebook hipoglicemia

Você quer viver melhor com o diabetes?

Milhares de pessoas se inscreveram e descobriram como viver melhor com o Diabetes. Inscreva-se e descubra como!

ebook hipoglicemia
ebook hipoglicemia

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Faça como mais de 40.000 leitores, cadastre seu e-mail para receber conteúdos sobre Diabetes, Saúde e Nutrição!

QUER RECEBER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE POR E-MAIL?

Faça como mais de 40.000 leitores, cadastre seu e-mail para receber conteúdos sobre Diabetes, Saúde e Nutrição!

Sem comentários

Postar um Comentário

Comente
Nome
E-mail
Website