5 fatos importantes sobre a hipoglicemia

Blog

5 fatos importantes sobre a hipoglicemia

O Diabetes é uma doença crônica e que merece ser encarada com bastante seriedade. Porém, ao contrário do que muitos pensam, não é algo que debilite a ponto de gerar limitações severas. Neste contexto, manter os níveis de glicose dentro do que foi estabelecido para você evitará que a hipoglicemia seja um fantasma na sua vida.

Estima-se que hoje, no Brasil, haja mais de 13 milhões de pessoas convivendo com o diabetes, o que significa dizer que cerca de 7% da população precisa estar atenta aos cuidados diários, descobertas científicas, tratamentos alternativos e novos produtos lançados no mercado para proporcionar uma vida saudável e livre de complicações.

E para que você esteja em dia com o que há de melhor para a sua saúde, separamos cinco pontos importantes e atuais para você manter os seus níveis de glicose em dia, fazendo com que a hipoglicemia seja algo distante de você.

Hipoglicemia – novidades que proporcionam uma vida saudável

O baixo nível de glicose no sangue causa a hipoglicemia. Mas, calma! O mercado está repleto de novidades que ajudarão você a manter tudo em ordem com a sua saúde.

Tome nota:

cachorros para antever crises de hipoglicemia

Fonte: http:/freepik.com/

1 – A ciência tem examinado bastante a técnica do cão-assistente, que consiste em treinar cachorros para antever crises de hipoglicemia em seus donos. Tudo se torna possível porque os cães possuem um olfato muito melhor do que o do ser humano. Com isso, são capazes de perceber odores característicos exalados pelo paciente quando os níveis de glicose estão baixos no sangue. Apesar de ainda ser uma pesquisa inicial, os resultados têm sido altamente satisfatórios.

O consumo regular de canela contribui para a regulação da glicose e também da insulina no sangue.

Fonte: http://freepik.com

2 – O consumo regular de canela contribui para a regulação da glicose e também da insulina no sangue. Por conter grande quantidade de oxidantes, auxiliam o corpo a reduzir o estresse oxidativo, que contribui bastante para o desenvolvimento de doenças como o diabetes tipo 2. A canela aumenta a sensibilidade à insulina, tornando-a mais eficiente no transporte de glicose para as células.

Interessante não é mesmo? Veja também: Crise de hipoglicemia: 5 opções de alimentos para comer na hora da emergência

3 – A diabetes tipo 2 tem sido alvo de diversos estudos, o que tem gerado lançamentos de produtos que envolvem o tratamento da doença e a melhora da qualidade de vida dos pacientes. Um deles, o Genteel, foi desenvolvido pelo biologista Christoplher Jacobs, que consiste num dispositivo que reduz a dor na ponta dos dedos no momento da picada para analisar o sangue.

4 – Ao longo dos anos têm surgido novos medicamentos. Dois deles são o Xultophy e o Soliqua. Enquanto o primeiro combina insulina Degludec com Liraglutide, o segundo combina a Glargina com o Lixisenatida. Ambos são injeções de uso diário e fazem parte de uma nova opção de tratamento de controle da glicose no sangue.

5 – Jovens universitários brasileiros da Universidade Estadual Paulista deram uma rica contribuição na luta contra o diabetes. Segundo a pesquisa, premiada nos Estados Unidos, foi dado mais um passo importante para eliminar o uso de agulhas no tratamento. Os cientistas brasileiros introduziram no DNA de bactérias um DNA sintético da insulina. Com isso, perceberam em alguns micro-organismos a presença da glicose e também a produção da insulina, o que mostra a possibilidade de, no futuro, haver uma bactéria que vai produzir insulina na quantidade ideal para cada paciente.

Compartilhe em suas redes sociais:
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
EasyGlic
Bruno Ribeiro Soares
5 Comentários
  • Dorly Mello Ceron
    Responder
    Postado em05:53, 28 de February de 2018

    parabéns. contínuo aguardando novidades

  • Aurélio Crispim g neto
    Responder
    Postado em08:56, 26 de March de 2018

    Olá bom dia .
    Gostaria de saber se o relógio avisa tanto com a faixa baixa como a alta . Ele tem as duas funções ?

    • Postado em13:31, 26 de March de 2018

      Olá Aurélio.
      O EasyGlic detecta somente a aproximação de hipoglicemia, ou seja, quando a glicemia está baixa e se aproximando de um nível crítico.

  • Karla Adriana
    Responder
    Postado em23:10, 9 de April de 2018

    Como faço para adquirir?

Postar um Comentário

Comente
Nome
E-mail
Website